IRPEN

NOTÍCIAS


Irpen na Comunidade formaliza uniões no pequeno Distrito de Rio Bonito

2017-04-04 12:02:51 - Fonte: Assessoria de Comunicação

 2° dia - Rio Bonito

 
Das cidades visitadas pelo Irpen e pelo Funarpen, Rio Bonito, distrito de Francisco Alves, visitada no 2º dia de ações, foi a com menor número de habitantes: 1.100. Assim, para que os 23 casais pudessem se casar na manhã ensolarada do dia 30 de março, muitos tiveram que pedir dispensa de seus trabalhos, mas não perderam a oportunidade de concretizar o sonho do casamento. Para a oficial de registro civil local, Ivonete Pereira da Silva Rosa, o Dia do Sim veio em boa hora. “Achei este tipo de iniciativa muito importante porque aqui temos muitos casais pobres, que tem o desejo de casar, mas não tem condições de pagar por um casamento, por isso ficamos contentes com este apoio que recebemos do Irpen”, disse. Clique aqui e veja todas as fotos do casamento coletivo
 

A oficial do cartório, Ivonete, e seu marido juntamente com a equipe do Irpen e Funarpen e a Van do projeto ao fundo
 
A festividade, realizada no salão de festas do distrito, assim como Alto Paraíso, também contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito de Francisco Alves, o pastor, o juiz ‘Ad Hoc’ e o presidente da Câmara Municipal, que inclusive era membro de um dos casais que estavam para formalizar a união.
 
O chefe do executivo de Francisco Alves, Alírio José Mistura, além de agradecer aos organizadores pela festa, disse que se tratava de um dia muito especial. “Fico feliz em ver estes casais realizarem o sonho do casamento graças a parceria do cartório com o Irpen, que promoveram este trabalho de apoio às famílias mais carentes da região. Por isso, quero deixar registrado os meus votos de felicidades aos casais, que enfim puderam realizar o desejo de formalizar a união perante a Lei”.
 

A vice-presidente do Irpen, Elisabete Vedovatto, entrega uma camiseta do projeto à oficial de Rio Bonito
 
O juiz de paz ‘Ad Hoc’, do distrito, Valter César Rosa, falou da importância social do evento. “Foi uma satisfação muito grande realizar este casamento coletivo aqui neste distrito, e não posso deixar de parabenizar o Irpen pelo trabalho feito, de promover este exercício de cidadania para com estas pessoas, já que sabemos que muitas delas não têm condições de sequer pagar pelo casamento, e ficam protelando a regularização por anos. Muitos deles veem os filhos crescendo e acabam deixando de lado a realização deste sonho, que agora foi concretizado graças ao apoio do Irpen, que acreditou no nosso trabalho e possibilitou que estes 23 casais pudessem realizar seu sonho”, destacou.
 
Ao fim da cerimônia, o pastor Sidnei proferiu algumas palavras para os convidados. “É um grande prazer estar aqui compartilhando este momento de alegria destes casais que, perante Deus já estavam unidos, só faltava a formalização perante a Lei. Assim observamos que no livro de Gênesis, está escrito que Deus, após ter feito todas as coisas, dotou o homem de entendimento e sabedoria, o que possibilitou que ele desse nome a todos os animais. Entretanto, Ele viu que Adão não estava completo, que faltava algo, e assim criou a mulher para ser sua companheira. Por isso é importante o casamento na vida do homem e da mulher, que foi possibilitado graças ao trabalho de parceria entre o município, o cartório e o Irpen”.
 

23 casais oficlializaram sua união no evento
 
Vereador e noivo, Juliano Vaz de Almeida oficializou a união com Ritieli Modesto de Almeida, com quem já morava junto há 10 anos, e falou à reportagem sobre o porquê da escolha. “Tem algum tempo que tínhamos o desejo de regularizar nossa situação, mas sempre deixávamos para depois, até que surgiu esta oportunidade do casamento coletivo e não pensamos duas vezes em casar junto com outros casais da comunidade. Portanto, quero deixar registrado que este tipo de iniciativa que o Irpen promoveu juntamente com o cartório da cidade é muito importante para a população local, pois torna a regularização do casamento acessível para o pessoal daqui que é muito pobre”, finalizou.
 

Vereador e noivo, Juliano Vaz aproveitou a oportunidade para oficializar sua relação de 10 anos com Ritieli


2017-04-04 12:02:51 Fonte:Assessoria de Comunicação


LOGIN

Área Restrita para Associados
27/04/2024 03:46                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná