IRPEN

NOTÍCIAS


Irpen-PR visita cartórios na região Oeste do Estado do Paraná

2016-11-08 14:38:14 - Fonte:

O Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR) visitou na última semana cartórios da região Central do Estado. Entre os dias 3 e 5 de novembro o Projeto Irpen na Comunidade passou pelas cidades de Paulo Frontin, Cruz Machado, Nova Tebas, Tuneiras do Oeste, Itaguajé, Santo Inácio e Colorado.

O Projeto Irpen na Comunidade acontece desde outubro de 2014, em parceria com Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen). O intuito é distribuir cidadania a todos os cidadãos paranaenses, além de erradicar o sub-registro no Estado, realizando registro tardio, reconhecimento de paternidade, registro de indígena e casamento coletivo.
 
Além de levar cidadania à população, o Projeto valoriza a atuação dos registradores civis em seus municípios. O presidente do Irpen-PR, Arion Toledo Cavalheiro Junior, agradeceu o apoio de todos os oficiais. “Este projeto só é possível de ser realizado, porque os Oficiais aceitaram participar e trouxeram este presente para a sua comunidade”.
 
Paulo Frontin  
A primeira visita aconteceu na manhã do dia 3 de novembro, quando a equipe do Irpen esteve no Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas, administrado por Ladislau Alberto Brzezinski.  
 
 
Cruz Machado  
No período da tarde a visita foi ao Registro Civil e Tabelionato, cujo o oficial é Rolf Konell, que destacou que o evento é muito importante, porque oficializa a união de diversas pessoas. 


 
Nova Tebas
Já no segundo dia de visitas o Irpen esteve no cartório de Registro Civil e Registro de Títulos e Documentos de Nova Tebas, administrado por Alessandro Augusto de Araujo. 
 

Tuneiras do Oeste
No período da tarde a equipe do Irpen visitou o Registro Civil e Tabelionato de Notas de Tuneiras do Oeste. Administrado por Claudeno Izaltino Tiviroli, responsável por receber o projeto na cidade e organizar o Dia do Sim.
 
 
Itaguajé
A cidade de Itaguajé recebeu o Irpen na Comunidade na manhã no dia 5 de novembro. O Registro Civil é administrado pela Oficiala Heloiza Coutinho Barros e pelo substituto Fabio Junior Demasceno.
 
 
Santo Inácio
Em Santo Inácio a equipe visitou o cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas, cuja a Oficiala é Simone Ferraz Simoni Marques, que destacou a importância do projeto para a comunidade carente da cidade. 
 
 
Colorado
Encerrando as visitas desta etapa o Irpen na Comunidade esteve em Colorado, cuja a Registradora é Eunice Leandro Mariusso Lesse do Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas.
 

 


2016-11-08 14:38:14 Fonte:


LOGIN

Área Restrita para Associados
18/04/2024 09:44                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná