IRPEN

NOTÍCIAS


Casal gay ganha guarda da filha após briga com mãe de aluguel na Justiça

2016-04-28 16:12:28 - Fonte: G1

 Criança nasceu em janeiro de 2015 de barriga de aluguel na Tailândia. Pais tiveram que esperar mais de 1 ano para conseguir deixar país asiático.
O americano Gordon Lake e seu marido, o espanhol Manuel Valero, venceram a disputa na Justiça da Tailândia pela guarda da filha, que havia nascido em janeiro do ano passado de uma barriga de aluguel.

A briga começou depois que a mãe de aluguel, a tailandesa Patidta Kusonsrang, se recusou a assinar os documentos necessários após o nascimento da bebê chamada Carmen. Sem os papéis, o casal não pôde deixar o país asiático com a criança.

Os dois homens, que vivem na Espanha, passaram mais de um ano em Bangcoc lutando pela guarda da menina. Uma decisão da Justiça tailandesa na última terça-feira (26) deu a guarda ao casal.

Lake e Valero têm outro filho que nasceu de uma barriga de aluguel na Índia. Enquanto o casal estava na Tailândia brigando pela guarda de Carmen, o outro filho foi cuidado pela irmã de Valero na Espanha.

Barriga de aluguel

O país asiático sempre foi um destino popular de casais estrangeiros que buscavam mulheres para serem barrigas de aluguel. No entanto, após um casal australiano abandonar um bebê gerado no país por ter nascido com síndrome de Down, a lei foi alterada.

Em fevereiro de 2015, o governo tailandês aprovou uma lei proibindo casais estrangeiros de contratar barrigas de aluguel no país. Mas, no julgamento, a defesa do casal Gordon Lake e Manuel Valero sustentou que a filha tinha nascido antes de a lei entrar em vigor.


2016-04-28 16:12:28 Fonte:G1


LOGIN

Área Restrita para Associados
28/03/2024 10:25                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná