IRPEN

NOTÍCIAS


Presidente do Irpen reúne-se com vice-governadora e aborda projetos vitais para o Registro Civil Paranaense

2015-11-11 16:37:34 - Fonte: IRPEN

 Nesta segunda-feira (09.11), o presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, esteve em audiência com a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, para entregar relatório das atividades da entidade e debater dois projetos que estão em andamento: a emissão da carteiras de identidades nos cartórios de Registro Civil e a padronização das declarações de óbito.

 
Com relação à este último tópico, o presidente do Irpen-PR expôs a necessidade de uma normatização estadual com o objetivo de propiciar a adoção de medidas uniformes visando melhorar o sistema de registro de óbitos no Estado. Um protocolo do pedido já foi feito junto à Secretaria Estadual de Saúde. Como resultado desta conversa, haverá nesta quarta-feira (11.11) reunião do Irpen-PR com o assessor jurídico da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Com relação ao projeto de emissão de Carteiras de Identidade nos Registros Civis, após a audiência com a vice-governadora foi realizada reunião na última terça-feira (11.11) com a Secretaria de Segurança Pública, representada pelo chefe de gabinete Roberto Mello Milaneze, e o diretor do Instituto de Identificação do Estado do Paraná, Alcimar de Almeida Garrett. Os projetos citados estão em pleno desenvolvimento e os resultados trarão benefícios tanto aos registradores civis paranaenses quanto à população.
 
 
O presidente do Irpen-PR apresentou ainda à vice-governadora os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Instituto nesta última gestão, em especial o Irpen na Comunidade e as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama (Outubro Rosa) e o câncer de próstata (Novembro Azul).


2015-11-11 16:37:34 Fonte:IRPEN


LOGIN

Área Restrita para Associados
29/03/2024 04:09                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná