08/01/2021 11:32 - Fonte: Assessoria de Imprensa
Os registradores civis do Paraná, representados pelo IRPEN, rendem homenagens ao tão ilustre e competente colega Yuri Amorim, pela sua passagem neste Estado como agente delegado do Serviço de Registro Civil de Sarandi, Comarca da Região Metropolitana da Maringá.
Natural da Paraíba, o registrador – que exerce a função desde 2018 no cartório de Sarandi-PR – se formou em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (2010) e possui um vasto currículo acadêmico. É mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (2016 - 2020); mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito (2015/2017); possui especialização em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade Damásio de Jesus (2014); e especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas (2013).
Foi com esse conhecimento que Yuri dedicou seu tempo e seus dias para colaborar com o Registro Civil do Paraná e com o IRPEN à frente do cargo de diretor acadêmico do quadro social. Além de ter acrescido em todos os assuntos referentes ao Registro Civil do estado, também produziu um dos artigos da coleção de quatro volumes do Projeto de Responsabilidade Institucional da Arpen-Brasil.
Em busca de oportunidades melhores, e para ficar próximo de sua família, o registrador exercerá a função no seu estado natal, na Paraíba. Em carta de despedida divulgada no site do IRPEN, Yuri explica as razões de se despedir do Paraná.
Confira abaixo a carta da diretoria dedicada ao colega:
Como forma de agradecimento ao trabalho e dedicação desse colega e amigo maravilhoso, um profissional tão dedicado ao Registro Civil, registramos que fará falta. É com tristeza que finalizamos a etapa que contou com sua participação honrosa, porém é também com imenso orgulho que vemos você seguir com seus planos, trilhando o caminho em prol de uma função tão bonita que é a de ser registrador.
Não é exagero dizer que o Paraná é um estado melhor depois da sua passagem. A população de Sarandi, cidade que o acolheu como representante da cidadania, ganhou muito com o trabalho desempenhado por você ao longo dos anos que esteve à frente do cargo. Você foi o responsável por registrar o nome de cada novo cidadão, a unir cada novo casal e a dar dignidade e conforto para familiares de cada corpo descansado.
Nós, do IRPEN, somos gratos e felizes por termos tido a oportunidade de compartilhar experiências e ter a sua presença como diretor acadêmico do Instituto.
Não chega a ser possível colocar em palavras o quanto você acrescentou para o desenvolvimento de projetos e pautas debatidas internamente ou o quanto colaborou para a melhoria do Registro Civil.
A bagagem que você possui é vasta e a história que você escreveu no Paraná é digna de reconhecimento. Sua passagem pelo IRPEN é honrosa e é mais ainda para nós, diretores, por também termos tido a chance de fazer parte da sua história.
Nosso muito obrigado e nosso maior voto de sucesso na sua nova fase de vida!
O IRPEN estará sempre de portas abertas para você, nosso estimado companheiro!
Fraternamente,
A Diretoria
IRPEN