IRPEN

NOTÍCIAS


Cartórios do Paraná distribuem cartilhas de prevenção ao câncer de próstata

2016-10-03 17:55:53 - Fonte:

 Ação incentiva a prevenção do câncer de mama e de próstata e será distribuída junto à emissão de certidões pelos Cartórios paranaenses.

 

A cada registro de nascimento, casamento ou óbito realizado nos Cartórios de Registros Civis, cidadãos receberão cartilhas da campanha Novembro Azul.

 

Os Cartórios de Registro Civil do Estado do Paraná dão continuidade neste mês de novembro a uma campanha voltada à saúde dos usuários dos cartórios paranaenses. Trata-se do projeto “Valorize sua vida com apenas um toque”, referente ao mês “Novembro Azul”, que visa a prevenção do câncer de próstata, 


A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), e o Fundo de Apoio ao Registrador Civil (Funarpen), visa transmitir informação importante e útil à população que utiliza diariamente os serviços dos Cartórios de Registro Civil, distribuídos por todos os municípios e distritos paranaenses. 


Todos os Cartórios de Registro de Civil do Estado do Paraná receberam um cartaz para divulgar a ação, além de cartilhas com orientações sobre as doenças e como preveni-las. Ao expedir uma certidão, o registrador entregará ao cidadão uma cartilha informativa.


Além da distribuição nos cartórios, a cartilha também será entregue durante os casamentos coletivos promovidos pelo Projeto Irpen na Comunidade. “Este é mais um trabalho de responsabilidade social. Devido ao grande fluxo de pessoas que atendemos no dia a dia, conseguimos atingir grande parte da sociedade”, diz o presidente do Irpen-PR, Arion Toledo Cavalheiro Júnior.


A vice-presidente do Irpen-PR, Elizabete Vedovatto, conta que muitos distritos do Estado não têm sequer um posto de saúde, entretanto, têm um cartório sempre à disposição, e neste caso, o cartório faz uso de sua proximidade com o cidadão, para levar informar os cidadãos sobre a prevenção do de mama e do câncer de próstata.


2016-10-03 17:55:53 Fonte:


LOGIN

Área Restrita para Associados
24/04/2024 13:59                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná