IRPEN

NOTÍCIAS


Dia do Sim oficializa casamentos em Guaraqueçaba

2016-04-28 17:50:16 - Fonte: IRPEN

 Nesta terça-feira (26.04), a edição do Dia do Sim do mês de abril, que  integra o projeto Irpen na Comunidade, reuniu munícipes de Guaraqueçaba para oficializar a união de 25 casais. O projeto visitou a cidade com o objetivo de efetivar casamentos à população carente da região, realizando o sonho de diversas famílias. Liderado pelo presidente do Instituto do Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Jr, o evento contou com a participação da prefeita da cidade, Lilian Costa Ramos e demais representantes municipais.

 


Lislaine de Fátima, oficial substituta do cartório de Guaraqueçaba, reconheceu a iniciativa como uma oportunidade para que a população da cidade regularizasse sua situação civil. “Grande parte dos casais reunidos aqui já moram juntos há muito tempo e não tiveram a chance de investir parte do dinheiro para oficializar o matrimônio. Esta é uma ocasião que abre portas para os casais mais carentes tornarem seu relacionamento legal perante a lei. Um grande presente para a cidade!”, comemorou.


Esse foi o caso de Renata Rosa Portes, 20 e Vagner Polidoro, 27, que moram juntos há cinco anos e foram informados pela assistente social sobre o Dia do Sim. “Nossa família já está formada desde o nascimento do nosso filho, mas este projeto deu a oportunidade de tornamos a nossa família oficialmente legal, além de nos possibilitar o acesso a benefícios sociais”, contou a noiva empolgada.

 

 

O evento também celebrou reencontros de jovens casais. Angela Beatriz Alves, 33, visitou Guaraqueçaba durante as férias e conheceu Ogair Lorato Machado, 41. Três meses foram necessários para que a noiva decidisse voltar à cidade para ficar. “Quando voltei já ouvimos comentários sobre o Dia do Sim e ele resolveu que, mesmo com pouco tempo juntos, nos casaríamos. Hoje o nosso sonho se realiza junto com vários casais que também priorizam o amor”, emocionou-se.

 


O oficial, a prefeita e o juiz de paz deixaram votos de felicidades aos noivos e o pastor finalizou o casamento concedendo a benção e destacando a importância da confirmação do amor entre eles. Durante a cerimônia, Arion reforçou a importância dos casais dedicarem-se um ao outro todos os dias. “O casamento necessita de ações pequenas e diárias que fazem uma grande diferença. Enviar uma mensagem romântica para a esposa ou deixar preparado o docinho que o marido gosta não dá trabalho, mas contribui com a mudança de rotina do cotidiano”, ressalta o presidente.

 

Visita ao cartório

A equipe do Irpen na Comunidade também compareceu ao cartório de Guaraqueçaba para prestigir as atividades do Édson Nascimento, afastado temporariamente por motivos de saúde, e de sua oficial substituta, Lislaine de Fátima. 

 

 


2016-04-28 17:50:16 Fonte:IRPEN


LOGIN

Área Restrita para Associados
19/04/2024 18:36                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná