IRPEN

NOTÍCIAS


Jornal de Beltrão: Casamento regulariza situação de 62 casais

2014-11-12 13:31:05 - Fonte: IRPEN

 Dia do Sim, que aconteceu ontem, na Associação da Copel, regularizou a situação civil de 62 casais. Esta ação acontece em todo o Paraná e faz parte do projeto "Irpen na Comunidade", numa realização do Irpen (Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Paraná), em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social.

 
Segundo Arion Cavalheiro Júnior, presidente do Irpen, simultaneamente ao Dia do Sim, são realizados o combate ao sub-registro, o registro indígena e o reconhecimento de paternidade. Os trabalhos iniciaram em outubro, na região Oeste do Paraná, em novembro acontece no Sudoeste e, em dezembro, encerra na região central do Estado. O número total de pessoas beneficiadas será divulgado no final de 2015, quando encerram as atividades.
 
O prefeito Antônio Cantelmo Neto (PMDB) destaca que esta ação é relevante para comunidade, tendo em vista que oferece a inclusão e transforma em direito o que esses casais já vivem de fato. É o caso de Geisieli Vieira Vargas, 18, e Cedeni Vargas, 25, juntos há quatros anos, pais de Luan Vítor, de um ano e meio. Vários familiares estiveram presentes para prestigiar os noivos.
 
Taciane Ribeiro Vieira, 21, e Rafael França Miranda, 24, também oficializaram a união de cinco anos. Eles são pais de Erick, 4 anos.Além de Arion e do prefeito Neto, estiveram presentes na cerimônia Ana Lúcia Manfrói, secretária de Assistência Social; João Carlos Rodrigues, juiz de paz; Renato Tesser, presidente do Rotary Club Integração, que apoiou o evento; padre Harry "Ari" Van Briel e o pastor Fernando Alberto.
 
Registros
Arion afirma que o Paraná é o segundo com menor número de crianças com sub-registro, conforme dados oficiais de 2010, por isso dá pra considerar que não há crianças acima de um ano sem registro no Paraná.


2014-11-12 13:31:05 Fonte:IRPEN


LOGIN

Área Restrita para Associados
29/03/2024 02:31                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná