IRPEN

NOTÍCIAS


Clipping - Vera Cruz recebe projeto “IRPEN na Comunidade”

2014-10-22 14:13:28 - Fonte: Site do Município de Vera Cruz do Oeste

 O Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná – IRPEN, com o apoio do Fundo de Apoio do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná – Funarpen, promoveu na última sexta –feira (17/10), em Vera Cruz do Oeste o projeto “IRPEN na Comunidade”.

O projeto ofertou a população quatro serviços: reconhecimento de paternidade, registro de nascimento, registro indígena e casamento coletivo.

Os três primeiros serviços foram ofertados através de um cartório móvel, o qual realizou seus trabalhos na praça central, durante toda a tarde do dia 17.

Já o casamento coletivo, intitulado como “Dia do Sim”, foi realizado no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, em uma cerimônia que oficializou a união de 36 casais do município.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e lideranças, entre elas o prefeito, Eldon Anschau, a primeira – dama e secretária de Turismo e Eventos, Marli T. Anschau, as vereadoras Ione Schmoeller e Rosemary Elias, a Juíza de Direito da Vara Civil da Comarca de Matelândia, Doutora Patrícia Mantovani Acosta, o presidente do IRPEN, Doutor Arion Toledo Cavalheiro Junior, a diretora do IRPEN/PR, Doutora Elizabete Vedovato, a representante do Fundo de Apoio do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná – Funarpen, Priscila Mazaroto, o oficial do Registro Civil de Vera Cruz do Oeste, Doutor Ozualdo Elias Pereira e a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai.

O prefeito, Eldon Anschau, parabenizou os noivos por esse importante passo, que é a oficialização do matrimônio. “Que vocês sejam muito felizes nessa nova caminhada. Agradecemos ao IRPEN por ajudar a tornar o sonho destas pessoas, em realidade, facilitando o acesso a união destes casais”, destacou o prefeito.

O presidente do IRPEN, Doutor Arion Toledo Cavalheiro Junior, também parabenizou a todos enfatizando a importância deste trabalho junto à comunidade.

A cerimônia foi conduzida pela Juíza de Direito da Vara Civil da Comarca de Matelândia, Doutora Patrícia Mantovani Acosta.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai, a realização deste projeto em Vera Cruz foi muito importante, pois garantiu a população o acesso a diversos serviços. “Ficamos felizes em receber este projeto em nosso município, o qual ofereceu serviços tão importantes para o exercício da cidadania”, destacou ela.

APOIO – Para realização destas atividades, o IRPEN contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz do Oeste, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Cartório Elias.

DIA DA NOIVA – Para proporcionar um dia inesquecível, a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS proporcionaram o Dia da Noiva, com a realização de penteados e maquiagens oferecidos, gratuitamente as noivas.

 


2014-10-22 14:13:28 Fonte:Site do Município de Vera Cruz do Oeste


LOGIN

Área Restrita para Associados
19/04/2024 03:16                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná