IRPEN

NOTÍCIAS


Clipping - Dia do Sim em Matelândia

2014-10-21 14:52:19 - Fonte: Site da Prefeitura de Matelândia

 DIA DO SIM

A Câmara Municipal de Matelândia tornou-se na tarde desta quinta feira (16) no altar de oficializações de 44 casais que resolveram se casar ou legalizar sua situação conjugal, foi o dia do SIM,  momento muito emocionante para todo o público presente que lotou as dependências do legislativo.

Uma iniciativa do Cartório de Matelândia muito bem representado pelo Oficial de Registro Civíl   o Sr. Nelson Shosi Kamei que  desde 1995 vem realizando este mesmo trabalho ou como pode-se dizer , um verdadeiro exemplo de prestação de serviços a comunidade de Matelândia, em 18 anos já foram ultrapassados a marca de mais de 1000 casamentos.

Mas para esse trabalho dar certo se tem a parceria juntamente com o Poder Judiciário representado pelo Presidente da Cerimônia Excelentíssima Juiza de Direito da Comarca,   do IRPEN ( INSTITUTO DE REGISTRO CIVIL DA PESSOAS NATURAIS DO ESTADO DO PARANÁ) representado pelo Presidente Arion Toledo Cavalheiro Junior, em parceria com o Executivo na pessoa do Prefeito Municipal Rineu Menoncin acompanhado da 1ª Dama Maria Lucia Weber Menoncin, Vice Prefeito Enio Alves de Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Rheinheimer e demais colegas vereadores, e dos Juízes de Paz os Srs. Itacir Angelo Menoncin e Casemiro Cadini.

Pela primeira vez, o dia do SIM foi marcado com um diferencial, o IRPEN E FUNARPEN, realizaram vários serviços a população fornecendo registros de nascimento e de óbitos gratuitamente.  Matelândia foi a cidade piloto do Instituto diz: "Arion Presidente do Irpen".

Dois momentos que mais mexe com o público presente é o momento das trocas das alianças entre os casais como também o momento das assinaturas e entregas dos registros. Segundo o Oficial de Registro Kamei "me sinto honrado em poder estar disponibilizando este momento para as pessoas"

O Prefeito Municipal enfatizou que para o Município é, e sempre será um momento especial, onde as pessoas realizam seu sonho de se casarem ou de oficializarem por definitivo sua situação conjugal,  e possível  percebermos a alegria o sentimento de amor no ar, e nós  felizes estamos, pois juntos com o Cartório Kamei, com o poder Judiciário, com os órgãos competentes o IRPEN/ FUNARPEN  podendo propiciar para as pessoas que elas alcancem seus sonhos, seja ele como esse de se casarem.


2014-10-21 14:52:19 Fonte:Site da Prefeitura de Matelândia


LOGIN

Área Restrita para Associados
29/03/2024 10:55                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná