IRPEN

NOTÍCIAS


Osmar Serraglio é condecorado pelo Irpen-PR com a Comenda Pinhão do Paraná

2014-09-29 13:46:46 - Fonte: Irpen-PR

 

Deputado Federal é homenageado em cerimônia com mais de 700 pessoas na cidade de Curitiba (PR).

Curitiba (PR) - Registradores e Notários paranaenses reuniram-se nesta terça-feira (23.09) no restaurante Don Antonio, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR), para prestigiar a entrega da primeira edição da Comenda PINHÃO DO PARANÁ, uma iniciativa inédita do Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR).

Contando com a participação de mais de 700 pessoas que lotaram o salão do tradicional restaurante curitibano, o presidente da entidade, Arion Toledo Cavalheiro Júnior realizou a entrega da homenagem ao deputado federal Osmar Serraglio, em razão do trabalho desenvolvido em prol do Registro Civil na constituição da cidadania às pessoas mais carentes do Brasil.

“A entrega da Comenda Pinhão do Paraná ao deputado Osmar Serraglio é um reconhecimento do Irpen-PR pelo trabalho honesto, dedicado e constante que tem sido feito em Brasília, na defesa da classe e consequentemente da cidadania da população brasileira, que encontra no Registro Civil das Pessoas Naturais o acesso para o seu primeiro documento, a certidão de nascimento”, afirmou Arion ao fazer a entrega da comenda ao deputado, que esteve acompanhado de seus irmãos Odair e Odete.

Emocionado pela homenagem e pela contundente presença de participantes no evento, Osmar Serraglio agradeceu. “Para um homem público, mais do que ter seu trabalho reconhecido por uma bela homenagem como essa, é emocionante constatar a presença de tantas pessoas a um encontro como este”, disse. “Agradeço ao Irpen-PR, ao Arion e a toda a sua Diretoria pela deferência que tiveram comigo e pelo apreço pelo trabalho desenvolvido e tenham certeza que, se continuar em Brasília (DF), permanecerei firme nos princípios que sempre defendi e que continuarei representando no Congresso Nacional”, destacou o homenageado.

A cerimônia de entrega da Comenda Pinhão do Paraná contou ainda com as presenças do presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Ricardo Augusto de Leão, do presidente da Associação Nacional dos Notários e Registradores (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacellar do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), Robert joncyzik, e do presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), Ricardo Augusto Coelho. “É uma homenagem mais do que justa. O deputado sempre foi um parceiro do Registro Civil brasileiro e tem participação nos avanços obtidos pela categoria”, disse o presidente da Arpen-Brasil, Ricardo Augusto de Leão.

Em seu discurso, Osmar Serraglio salientou as conquistas obtidas em seu último mandato, particularmente o trabalho exercido à frente da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) do mensalão e da aprovação da Lei da Ficha Limpa, quando foi um dos escolhidos pelos idealizadores do projeto para tratar de sua tramitação no Congresso Nacional. “Em um País onde a profissão de político muitas vezes é confundida com interesses particulares, podemos dizer com orgulho que somos amigos do deputado Osmar Serraglio, uma pessoa íntegra, de caráter e de uma honestidade incontestável no cenário político brasileiro”, disse Arion Cavalheiro.


 


2014-09-29 13:46:46 Fonte:Irpen-PR


LOGIN

Área Restrita para Associados
23/04/2024 22:18                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná