IRPEN

NOTÍCIAS


Registro Civil de Francisco Beltrão (PR) inova e dá início à prestação de serviços na plataforma mobile

2014-08-29 11:25:11 - Fonte: IRPEN

 Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Brasil começaram a dar mais um passo para facilitar o acesso a seus serviços, desta vez com a construção de aplicativos mobile para que seus usuários possam realizar consultas e solicitar certidões diretamente em seus tablets e smartphones, facilitando ainda mais a obtenção dos documentos registrais.

De acordo com uma pesquisa global da empresa Flurry Analytics, o uso de aplicativos cresceu 115% no ano de 2013. A utilização dessa ferramenta traz como principal benefício a melhora no relacionamento com o cliente, conforme pesquisa recente da Forbes Insights, proporcionando agilidade e conforto para que os serviços estejam disponibilizados na palma da mão do cliente.
 
Pioneirismo mobile nasce em Francisco Beltrão (PR)
 
Pioneiro no processo de disponibilizar consulta e pedidos de certidões em seu site, existente já há nove anos, o Cartório de Registro Civil Arion Cavalheiro, em Francisco Beltrão (PR) deu também a largada na prestação de serviços de Registro Civil na plataforma mobile. 
 
No dia 26 deste mês entrou em funcionamento o aplicativo disponível para iOS e Android. Por meio desta ferramenta é possível realizar buscas e solicitações de 2ª via de certidões e também de edital de proclamas. Esse serviço facilita a vida do cidadão que agora tem à mão a possibilidade de pedir um documento com apenas alguns cliques.
 
“Com o crescimento do uso de smartphones e tablets, sentimos a necessidade de evoluir com nossos serviços para atender essa demanda”, destacou Arion Toledo Cavalheiro Júnior, que atualmente preside o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR). O Oficial destaca que “essa primeira versão permite solicitação de 2ª via de certidão e Edital de Proclamas, mas conforme a demanda disponibilizaremos outros serviços, como consulta de selos e informações sobre documentos necessários para os atos”, explica.
 
Informação é o foco em Araruama (RJ)
 
Já o 1º Registro Civil de Araruama (RJ) disponibilizou no dia 20 de agosto um aplicativo no Google Play de informações para usuários do cartório. No app é possível encontrar informações sobre registros, como solicitar uma 2º via de certidão, endereços e telefones dos cartórios do País, consulta de selos, notícias, endereço e telefone da serventia.
 
Eduardo Corrêa, Oficial do cartório, explica que neste primeiro momento criou o aplicativo “para ser um local de informação para o usuário, direcionando-o para sites que atenderão suas necessidades, como o Justiça Aberta, do Conselho Nacional de Justiça, que indica todos os telefones e endereços dos cartórios brasileiros”.
 
“A intenção do Oficial foi fortalecer a imagem de cartório, causar uma impressão positiva, mostrando que nos importamos com a população, com seu fácil acesso às informações e ampliação de canais”, explicou. “Lançamos este aplicativo para apimentar a questão, ver se tem demanda da população para aí então disponibilizarmos mais serviços por meio desta plataforma”, disse Corrêa.


2014-08-29 11:25:11 Fonte:IRPEN


LOGIN

Área Restrita para Associados
24/04/2024 02:51                

CONSULTA PÚBLICA

CPFs

Rua Mal. Deodoro, 51 - Galeria Ritz - 18º Andar | Fone: (41) 3232-9811 | CEP 80.020-905 - Curitiba - Paraná